quarta-feira, 27 de junho de 2012

Chega a Porto Alegre dois navios da Petrobras com carregamento de gás.



Na manhã desta terça-feira (26) chegaram a Porto Alegre dois navios da Transpetro, subsidiária da Petrobras, carregados de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) com destino ao Terminal de Uso Privativo (TUP) da empresa instalado no município de Canoas. Inicialmente chegou o Navio-Tanque “Guaporé” e na sequencia foi a vez do Navio-Tanque “Guarujá” chegaram a fundear em frente ao Cais Mauá.

Após ter sofrido a inspeção rotineira dos órgãos de fiscalização portuária, o navio-tanque “Guaporé” navegou até o terminal Tergasa, ocasião onde foi escoltado pelos rebocadores que o auxiliam na manobra de atracação. Já o navio-tanque “Guajará” ficou na área de fundeio aguardando sua vez de ir descarregar no terminal.

Via de regra as operações com estes navios são rápidas, e em menos de 24 horas é feito o descarregamento e a partida do navio. Esta agilidade característica garante o nosso suprimento de GLP de forma segura e tranquila. Dando conforto a todos que se valem do gás de cozinha no seu dia-a-dia. Seja para fazer a comida como para ter um banho com água quente, aquecida pelo gás, durante o frio de nosso inverno.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário