segunda-feira, 29 de abril de 2013

Profissionalismo no trato da coisa pública.


Há alguns dias a RBSTV vinculou uma matéria a respeito do estado de conservação da ponte férrea sobre o canal São Gonçalo, em Pelotas.

Esta matéria serve de exemplo para demonstrar o quanto o trato da coisa púbica é assunto complicado. Pois para o público, aparentemente a culpa é de quem assumiu a concessão da referida malha ferroviária, e não realizou a correta manutenção. Como resultado lógico desta linha de pensamento teremos o poder público acionando a empresa e cobrando da mesma uma ação rápida e eficiente na solução dos problemas existentes. Tudo isto agravado pela possibilidade da imposição de forte multa, caso a decisão não seja atendida no prazo estipulado.

Por outro lado devemos nos perguntar onde é que esteve a fiscalização do poder público até o presente momento. Será que eles saíram de seus escritórios, e alguma vez foram a campo vistoriar as condições e a realidade do patrimônio público arrendado?

Sobre este fato é interessante fazer um relacionamento com outro assunto muito importante e pontual. Ele diz respeito a iniciativa do governo de cobrar o cronograma e a realização de manutenção e benfeitorias em nossas estradas pedagiadas. Isto toma notoriedade somente agora, após uma decisão judicial ter dado ganho de causa às empresas. Cujo término da concessão o nosso governo tentava antecipar. Como se esta não deve-se ser a atitude tomada desde o primeiro dia do contrato. É por este motivo que eu creio que há uma falta de comprometimento e profissionalismo muito grande no trato da coisa pública. E é este um dos principais motivos de nosso atraso socioeconômico.

Pensem nisso e reflitam ao lerem as matérias que deveram ser publicadas na nossa imprensa. Pois este é o caminho correto para que o povo possa cobrar mais de nossos representantes legalmente eleitos.


http://globotv.globo.com/rbs-rs/bom-dia-rio-grande/v/problemas-em-ponte-ferrea-tem-prejudicado-um-dos-principais-roteiros-nauticos-do-sul-do-rs/2497358/

Nenhum comentário:

Postar um comentário