terça-feira, 30 de abril de 2013

“Ipirol” transporta óleo de soja.


Para efeito de registro, a barcaça-tanque "Ipirol" de propriedade da Navegação Amandio Rocha – NAR foi na manhã de terça-feira (23/ABR) a Rio Grande buscar óleo de soja. Lá a mesma atracou no terminal da empresa Bianchini, onde recebeu o óleo vegetal utilizado na produção de biocombustível. Seu retorno a Canoas, onde descarregou sua carga no terminal de uso privado (TUP) da empresa Bianchini, ocorreu na sexta-feira (26).
Com isto a "Ipirol" contribuiu para a melhora de nosso meio ambiente. Pois como meio de transporte é menos poluidora e mais eficiente no volume transportado. E o pelo fato do óleo de soja que ela transportou, ao ser processado e transformar-se em biocombustível, também auxiliam na economia recursos naturais não renováveis e na redução de gases danosos ao meio ambiente.
Outro fato importante a ser destacado, é que mesmo sendo um navio de pequeno porte. Sua utilização não é menos importante. Já que devido suas dimensões serem menores, apresenta a vantagem de poder operar em locais com profundidade menor, bem como em rios menos largos. Demonstrando ser este navio, uma alternativa para o melhor aproveitamento de nossas águas interiores.
Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário