terça-feira, 30 de abril de 2013

"BBC Victoria" parte com carga para Santos e Belém do Pará.


O navio mercante "BBC Victoria" que aqui atracou junto ao cais Navegantes, do porto de Porto Alegre na manhã de quarta-feira (24), partiu nesta sexta-feira (27). Em seus porões ele carregava seis (06) transformadores produzidos e testados pela unidade industrial da empresa Alstom, do município de Canoas.
Para o porto de Santos foram embarcados quarto (04) transformadores, dos quais três pesavam 275 toneladas e um pesava 230 toneladas. Já para o porto de Belém do Pará foram embarcados dois (02) transformadores de 189,7 toneladas cada. Neste segundo caso, em especial, os transformadores ao chegarem ao porto deverão ser transferidos para uma balsa. Que os levará rio a cima, pelo Amazonas até a região da Hidroelétrica do rio Madeira.
Um fato interessante sobre o "BBC Victoria" é que este navio pertence a empresa Norte-americana Intermarine. Onde ostentava o nome de "Industrial Diamond". Com o arrendamento deste para a BBC Chartering, o mesmo acabou trocando de nome. Fato que ocorreu no último dia 16 de abril. Quando o navio já se encontrava prestes a partir de Itajaí para o porto de Porto Alegre. Por tanto as fotografias aqui vinculadas do "BBC Victoria" navegando, são as primeiras a serem publicadas do navio, com seu novo nome. Fato que dá ao blog VCVESTEIO muito prazer, pois novamente unimos qualidade com exclusividade.
Finalizamos agradecendo ao empenho do escritório de Porto Alegre da Agência Marítima Orion, que com o seu trabalho demonstra que o porto de Porto Alegre não é apenas um porto de fim de linha. Que o mesmo também pode embarcar carga para outros estados, se não para o exterior. É com muito trabalho e a parceria desta equipe, com o representante local da empresa BBC Chartering João Carlos Cabral, que esta realidade se materializa. Sinalizando que com trabalho e investimentos o porto de Porto Alegre poderá ser novamente um porto grande. Como foi planejado para ser a mais de 90 anos.
Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário