sexta-feira, 19 de abril de 2013

Navio mercante “Santa Rita” opera em Porto Alegre.



Chegou no meio da manhã de sexta-feira (12), ao porto de Porto Alegre, o navio mercante “Santa Rita”. Com um comprimento de 189,99 metros e uma largura máxima de 32,25 metros, o navio de bandeira panamenha trouxe 10.500 toneladas de cloreto de potássio.

Antes de chegar ao porto de Porto Alegre, o “Santa Rita” realizou uma escala junto ao porto de São Francisco do Sul. E outra no terminal de uso privado (TUP) da empresa Yara Brasil Fertilizantes, este último, localizado no Super Porto de Rio Grande. Lá o navio atracou às 15:55 de segunda-feira (08) para descarregar 17.000 toneladas de cloreto de potássio, antes de poder seguir sua viagem até Porto Alegre.

Com relação à operação em Porto Alegre, chamamos a atenção pelo fato da mesma ter ocorrido de forma muito rápida. Tanto é verdade, que sua partida pode ser adiantar para o meio dia de domingo (14). Iniciando viagem de retorno a Rio Grande um dia antes do previsto inicialmente. Sua chegada em Rio Grande ocorreu exatamente ás 10:20 da segunda-feira (15), oportunidade em que houve a troca do prático da Lagoa dos Patos pelo prático da Barra do Rio Grande em área localizada em frente ao município de São José do Norte. Dando, com isto, a oportunidade do navio sair das nossas águas interiores para o mar aberto.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário