

Em virtude deste fato, repito aqui a necessidade de se abordar o tema de forma séria, como o mesmo deveria sempre ser abordado. Pois não podemos ficar de braços cruzados, e não fazermos nada para solucionar esta questão tão delicada de nossa infraestrutura logística. Cuja solução vai trazer grandes benefícios à economia de nosso estado.
Desde que o navio mercante “Santa Katarina” encalhou em frente ao cais Navegantes, do Porto de Porto Alegre, a Marinha do Brasil vêm solicitando informações à Superintendência de Portos e Hidrovias – SPH. E pelo visto estas informações não foram repassadas. Pelo contrário, temos presenciado apenas um discurso oficial, pregando o esforço na melhoria das condições de nossa hidrovia. E prometendo que em breve este trabalho resultará na liberação da navegação noturna. Um discurso vazio, que não se concretizará. Pois se há dificuldades dos navios em navegar durante o dia, durante a noite estas dificuldades haverão de ser bem maiores. E isto vai contra os princípios pregados pela Marinha do Brasil. Que visam garantir, em primeiro lugar a segurança.
Sobre o navio mercante “Mazury” podemos informar que o mesmo esta registrado junto ao porto de Nassau, ostentando desta forma a bandeira de Bahamas. Foi construído no ano de 2005, pelo estaleiro chinês Xingag Shipbuilding Heavy Industry, da cidade de Tanjin. Seu armador é a empresa polonesa Polsteam, da cidade de Szczecin. Nos seus porões há um carregamento de aproximadamente 10.200 toneladas de fertilizantes. E antes de aqui chegar o navio realizou uma escala junto ao porto de Paranaguá. De onde partiu às 12:10 de quarta-feira (17).
Fotos: Carlos Oliveira
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