quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vanderlan apresenta potencial da SPH no 2º Pré Sal Brasil – Congresso Internacional

28/09/2011 09:06:01

A Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado (SPH) foi uma das autarquias gaúchas representadas em um dos mais importantes eventos voltados à industria oceânica do País, na atualidade. O 2º Pré Sal Brasil – Congresso Internacional e Exposição E&P, que se encerra nesta quarta-feira, 28, trata sobre a nova fase do programa de extração de petróleo na costa brasileira. O evento também reúne os principais tomadores de decisão sobre do mercado latino-americano de E&P/ Offshore.
Na manhã desta terça-feira, 27, o primeiro painel do dia foi aberto pelo grupo formado pela SPH, por meio do superintendente, Vanderlan Vasconselos; o presidente da Agencia Nacional dos Transportes Aquaviários (ANTAQ), Fernando Antônio de Brito Fialho; o presidente da Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP), Wilen Mantelli e o Contra-Almirante da Marinha do Brasil, Rodolfo Henrique de Sabóia.
Vanderlan explicou que do painel tratou especificamente das indústrias Off-Shore e, a apresentação do potencial hidroviário e portuário do RS, em especial o Porto de Porto Alegre, foi um ponto importante para o debate. “Fomos muito bem recebidos e a apresentação mostrou o quanto o Rio Grande do Sul tem capacidade para estar presente nesse processo de desenvolvimento da indústria oceânica. Foi muito satisfatório”, afirmou. O superintendente falou a ainda na repercussão da realidade gaúcha, entre os congressistas, após sua explanação. “Foi extremamente positivo e com certeza estamos sendo vistos no Brasil com um olhar bem mais atento”, avalia.
O Governo do Estado também esteve representado pela Agência Gapucha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), por meio de seu vice-presidente, Aloísio Nóbrega e Soraia Zancchin.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=726

Nenhum comentário:

Postar um comentário