sábado, 1 de outubro de 2011

Um obstáculo a menos na rota Porto Alegre-Guaíba

Caiu mais um obstáculo à travessia de barcos entre Porto Alegre e Guaíba: a Marinha do Brasil liberou a hidrovia. O comunicado extra-oficial foi feito na manhã de hoje ao superintendente Vanderlan Vasconselos pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra dos Portos do Rio Grande do Sul, Sérgio Luiz Correia, que afirmou ainda que fará a entrega dos documentos oficiais à SPH.

Com a liberação da hidrovia, a Catsul, empresa que tem a concessão para explorar a travessia, está autorizada a dar início à prestação do serviço.

Segundo Vanderlan, a empresa ainda precisa concluir o terminal hidroviário em Porto Alegre e instalar os flutuantes para acesso dos passageiros aos catamarãs.

No sábado passado fui almoçar em Guaíba e resolvi passar pelo terminal hidrioviário para ver como estão os preparativos para receber os passageiros. Tive uma boa surpresa: o terminal está pronto, com as cadeiras já instaladas na sala de espera dos passageiros. Naquele dia estavam substituindo os pneus que protegem os barcos no atracadouro.

Tudo indica que, desta vez, a empresa Catsul (leia-se Ouro e Prata) conseguirá inaugurar a rota no novo prazo previsto. A intenção inicial era começar a operar em março, mas uma série de obstáculos atrasou o início das viagens regulares.

FONTE: Blog da Rosane de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário