sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ex-prefeito de Esteio é homenageado pela agricultura familiar



O Superintendente de Portos e Hidrovias do Estado e ex-prefeito de Esteio, Vanderlan Carvalho de Vasconselos foi um dos homenageados pela Fetag, durante a 34ª Expointer. A festa realizada no Pavilhão da Agricultura Familiar prestou homenagem aos pioneiros na luta pela inclusão do setor "Agricultura Familiar" na maior Feira Agropecuária da América Latina. A solenidade ocorreu na noite de 31 de agosto. Além de Vanderlan , também foram agraciados com o Troféu Laçador, o ex-governador Olívio Dutra, ex-secretário da Agricultura, Hermeto Hoffmann e o deputado estadual, Heitor Schuch.

Vanderlan explicou que esta conquista teve início em 1999 e tornou o Pavilhão um dos mais visitados da Expointer. "A conquista do espaço foi uma batalha travada em parceria entre o município e o movimento. Todos os trabalhos realizados dentro do Parque e a história da feira em Esteio refletem, de alguma forma, para a cidade. Ser parte dessa história da agricultura familiar junto à Expointer é um grande orgulho", disse.


Segundo Vanderlan, o espaço foi inaugurado em 1999, com a instalação de um lonão e a participação de cerca de 30 produtores. "A ideia, na época, foi promover a integração dos agricultores e divulgar sua produção. Hoje o espaço conta com mais de 250 expositores e é um dos mais visitados durante a feira", disse Vanderlan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário