sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Estudantes de Teutônia visitam a SPH

22/09/2011 15:54:22

Cerca de 40 estudantes do Colégio Teutônia foram recepcionados pelo superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, na tarde de quarta-feira. O grupo que veio do município de Teutônia, no Vale do Taquari, veio acompanhado de mais três professores e pode conhecer de perto a potência das hidrovias Gaúchas.
O grupo recepcionado pelo superintendente recebeu informações sobre o funcionamento e a administração dos portos e hidrovias do Estado, destacando sempre a importância do valor econômico da hidrovia, e quanto os gaúchos ganhariam se utilizassem mais as hidrovias. “Nós trabalhamos muito para que as hidrovias sejam cada vez mais aproveitadas. E a presença de crianças, estudantes, aqui no Porto é fundamental para que essas informações sejam levadas adiante”, disse. Vanderlan destacou que a SPH está aberta para os estudantes gaúchos, para que conheçam a realidade portuária e a importância das hidrovias.
Segundo a professora de História, Aline Feldens, o passeio no Porto de Porto Alegre foi o fechamento do projeto desenvolvido em sala de aula pelos alunos do quarto e quinto ano do ensino fundamental, que trata dos modais de transportes. “A partir do projeto eles conseguiram informações sobre qual o meio de transporte de menor custo e chegaram a conclusão que a hidrovia é o melhor de todos os que eles pesquisaram”, disse. “Esta visita hoje permitiu que eles comprovassem o que conheceram em sala de aula. Foi um momento ímpar de conhecimento tanto para eles quanto para nós professores, Só temos a agradecer, especialmente á receptividade do diretor”, frisou.
No final da visita, o grupo foi próximo ao navio frota Argentina para que pudesse ver de perto o tamanho e a capacidade de um navio de longo curso. “Cada um desses navios tem capacidade para carregar o equivalente a 400 caminhões. Por isso queremos investir cada vez mais neste tipo de transporte de carga”, disse Vanderlan.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=719

Nenhum comentário:

Postar um comentário