quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SPH encaminha liberação de canal para travessia Porto Alegre-Guaíba


14/09/2011 17:46:50
A Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) protocolou na manhã desta quarta-feira (14), na Marinha do Brasil, o ofício que solicita a implantação do canal hidroviário para a travessia Porto Alegre-Guaíba. O documento foi encaminhado ao Capitão de Fragata, Jayme Tavares Filho, titular da Delegacia da Capitania dos Portos de Porto Alegre.
Com o documento, a Marinha do Brasil fará a avaliação do levantamento topohidrográfico executado pela Roos Assessoria e Consultoria Ambiental. Trata-se de um acesso alternativo, apresentado pela empresa Cat-Sul, e é parte integrante do projeto da futura travessia de passageiros entre Porto Alegre e Guaíba.
O superintendente, Vanderlan Vasconselos acredita que com a aprovação do levantamento, o canal está definitivamente liberado para o começo das atividades já no mês de outubro. "A avaliação da Marinha será definitiva para este processo se iniciar o mais breve possível. Ganha o empresário, que poderá dar início à prestação desse novo serviço, ganha a população uma nova alternativa de acesso à Capital, mas acima de tudo o Estado, que economizará R$ 1,8 milhões em uma obra de dragagem e compra de sinalização", avalia.

FONTE:
http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=712

Nenhum comentário:

Postar um comentário