quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Estudantes de Esteio visitam a Superintendência de Portos e Hidrovias


06/09/2011 18:42:59


Conhecer sobre a importância da hidrovia para a economia gaúcha e a influencia cultural do Porto de Porto Alegre para o Estado foram alguns dos objetivos do grupo de estudantes que visitou a sede da Superintendência de Portos e Hidrovias na manhã desta terça-feira (6). O grupo foi acompanhado das professoras Aline Bittencourt e Juciane Teixeira.

A visitação faz parte do trabalho desenvolvido na escola que tem no roteiro cultural em diferentes pontos de Porto Alegre, a prática do que é apresentado em sala de aula. “O passeio ao Cais faz parte desse roteiro cultural que promovemos com eles. Neste caso, que são alunos de sétima série, além do Cais, vamos conhecer a Sogipa, em função do trabalho sobre a importância do esporte para uma vida saudável”, informou a professora.

O Superintendente, Vanderlan Vasconselos, disse que é um grande privilégio poder apresentar as potencialidades econômicas e culturais do Porto de Porto Alegre. “É através dessa gurizada, que vamos conseguir mostrar a importãncia da valorização de um modal como a hidrovia e, quem sabe, em um futuro próximo, ver uma realidade diferente da que assistimos hoje”, avalia.

Vanderlan falou do quanto poderia ser economizado se as hidrovias fossem aproveitadas em sua potencialidade. “Temos mais de 900 quilômetros de hidrovias em todo o RS e, na sua grande maioria, canais naturais. Na Europa, são quase 10 mil quilômetros, com a expressiva maioria, hidrovias formadas por canais artificiais. Temos uma riqueza imensa que não é aproveitada como deveria. Mas vamos mudar essa realidade”, disse.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=703


Nenhum comentário:

Postar um comentário