quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Escola Claret de Esteio faz visita ao Porto de Porto Alegre

01/09/2011 14:56:24

A Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado recebeu no começo da tarde de quarta-feira (31) a visita de alunos e professores da Escola Padre Claret, de Esteio. O grupo formado por 22 estudantes da quinta a oitava séries conheceu um pouco da estrutura da SPH e o trabalho desenvolvido para administração dos terminais portuários e também das hidrovias existentes no RS.

O superintendente Vanderlan Vasconselos e ex-prefeito de Esteio, recebeu as crianças e professoras em sua sala e mostrou, além da vista proporcionada pelo conjunto de ilhas no Lago Guaíba, o potencial econômico que se movimenta no Porto de Porto Alegre. Estudantes e professores se surpreenderam com as informações recebidas, em especial, a curiosidade de o Estado ter dois portos maritimos e um dos maiores com característica fluviomarítimas. "É por aqui que passa todo o gás (GLP) consumido na região metropolitana e os produtos químicos utilizados no Pólo de triunfo", informou. Vanderlan ressaltou que cada navio é capaz de carregar o equivalente a 400 caminhões. "Se utilizarmos mais, as hidrovias, as estradas estarão mais conservadas e haverá muito mais segurança."

O grupo veio acompanhado da professora de Artes, Jucilene Teixeira explicou que a visita ao Cais do Porto fez parte de um roteiro cultural promovido pela disciplina. "A visita ao Cais faz parte do nosso roteiro em função da importância econômica e cultural do lugar para o nosso Estado", disse.

Além de Juscilene, acompanharam a visita as professoras Karini Klein e Cintia Fragoso.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=697

Nenhum comentário:

Postar um comentário