quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Porto da Capital marca os 90 anos de inauguração

01/09/2011 09:24:49

Os 90 anos de inauguração do Porto de Porto Alegre e os 60 anos da Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado (antigo DEPRC), celebrados respectivamente em 1 de agosto e 1 de outubro de 2011, foram marcados com a instalação de uma faixa comemorativa. O material exposto tem por principal objetivo dar visibilidade ao trabalho desenvolvido ao longo dessas 9 décadas e a importância do Porto de Porto Alegre para o Estado.

Para o superintendente Vanderlan Vasconselos, a faixa, que traz os dizeres “O desenvolvimento do Estado passa por aqui” mais do que celebrar as datas de aniversário da autarquia, tem por objetivo dar visibilidade ao Porto e a toda atividade que acontece aqui dentro. “Costumo dizer que há vida após o Muro da Mauá. Sabemos que o Porto de Porto Alegre teve e tem uma importância fundamental para a nossa economia e desenvolvimento do RS e mostrar isso, para que a comunidade acompanhe, é o nosso compromisso”, afirma.

O superintendente ressalta ainda que "Não podemos relegar ao segundo plano a importância do nosso porto. No passado ele foi instrumento fundamental na alavancagem de nossa economia, nos inserindo no contexto internacional. Com ele viabilizamos nossa agricultura e nosso processo de industrialização”, afirmou. “Hoje, embora o porto, aparentemente, tenhas suas operações reduzidas, sua importância não é menor. Prova disso são os navios que atracam semanalmente em nosso cais, principalmente os de longo curso. Somos um dos maiores portos fluviomarítimos do País e isso precisa ser aproveitado".

Fotos: CARLOS OLIVEIRA

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=696

Nenhum comentário:

Postar um comentário