quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vanderlan apresenta SPH na Agencia de Desenvolvimento

06/07/2011 09:07:00
O Superintendente de Portos e Hidrovias do Estado (SPH), Vanderlan Vasconselos fez uma apresentação especial na Agencia Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI). O trabalho da SPH e potencial hidroviário, bem como a realidade da SPH foram alguns dos temas tratados na apresentação.
Vanderlan e um grupo de representantes de entidades que atuam diretamente pelo desenvolvimento do Estado foram recepcionados pelo diretor presidente da AGDI, Marco Coester e o secretário Adjunto, José Antônio Valle Antunes Júnior , o Junico. “Estamos num processo de trabalhar integrados, em todas as esferas de governo pelo desenvolvimento do RS como um todo”, avalia Vanderlan.
Na ocasião ele falou das possibilidades de aproveitamento da hidrovia gaúcha para o escoamento da produção tanto industrial como agrícola. “O RS tem uma capacidade hidroviária que só perde para os estados do norte do Pais. Precisamos aproveitar esses investimentos que o governo Federal se propõe investir e colocar esse potencial em funcionamento. Creio que seja a hora e a vez do desenvolvimento hidroviário gaúcho”, disse.
Vanderlan destacou ainda que a Petrobras tem em torno de R$ 200 bilhões para investir em empresas offshore, o que deverá fomentar ainda mais a utilização das hidrovias para garantir o transporte da produção dessas industrias.
Participaram do encontro o diretor de logística da Seinfra, Alvaro Woiciechoski e o superintendente de Atuação e Investimento da Caixa RS, Luis felipe e representantes da Agência Banrisul e BRDE.
Foto: Cristiane Franco
Fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=607

Nenhum comentário:

Postar um comentário