quinta-feira, 14 de julho de 2011

Empresa Macrologística estuda potencial do RS.
14/07/2011 14:47:49

O diretor Superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, recebeu no final da tarde de ontem (13/7), Jan König e Claudia Cheron, representantes da empresa Marcologística, de São Paulo (Projeto Sul competitivo). Os mesmos estão fazendo estudo sobre o potencial de transporte de carga. Focando a inserção da utilização da hidrovia e da estrutura portuária estadual. E vieram conhecer do diretor superintendente dados oficiais sobre a SPH.

Na ocasião, Vanderlan Vasconselos lhes entregou material produzido na SPH, no qual é apresentada a realidade atual da hidrovia e dos portos sob sua jurisdição. Bem como foi explicada a linha de trabalho, da atual diretoria, no sentido de garantir melhorias a esta realidade.

Atualmente o porto passa pelo processo de implantação do ISPS-CODE. Fato que o qualifica junto as normas mais rígidas de segurança internacionais. Conseqüentemente o habilita a realizar exportações para os Estados Unidos e demais países europeus. Há também um grande investimento sendo feito na melhoria da hidrovia. Com trabalhos de dragagem, que visam devolver as características homologadas pela Marinha do Brasil quando de sua construção. Também há esforços no tocante a sinalização náutica e na reequipamentação portuária. Isto via aquisição de novas bóias e no recebimento de novos guindastes transferidos de outros portos nacionais. Com isto se busca recuperar a falta de investimentos, do qual hidrovia e portos foram vítimas ao longo de muitos anos. E capacita o porto a reconquistar seu espaço histórico, e sua importância no contexto econômico. Contribuindo diretamente no fortalecimento da economia.

Foto: Carlos Oliveira

Fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=626

Nenhum comentário:

Postar um comentário