quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cais Mauá recebe navio mercante
27/07/2011 14:47:43

Na manhã de terça-feira (26) o navio mercante "BBC Neptune", carregado com 5.500 toneladas de superfosfato triplo e 1.216 toneladas de superfosfato simples, atracou no porto de Porto Alegre. Com este feito, o graneleiro que mede 190 metros de comprimento e possui largura de 28,50 metros assinala a reabertura do porto de Porto Alegre. Cujo canal de acesso esteve interditado, pela Marinha do Brasil, em virtude dos danos causados a sinalização náutica durante o final de semana.

O "BBC Neptune" teve sua carga embarcada na China. Sua chegada à capital do Estado revela o elevado potencial econômico do nosso porto. Como mecanismo de desenvolvimento econômico e social. Tê-lo devidamente equipado e capacitado para operar comercialmente é o pressuposto básico para garantirmos este tão desejado retorno.

Segundo Vanderlan Vasconselos, diretor Superintendente de Portos e Hidrovias, o fortalecimento de nossa economia passa pela valorização da atividade portuária. E vai ao encontro e desejo do empresariado que busca alternativas economicamente viáveis para exportar seus produtos, para mercados tão distantes como o chinês; ou importar os insumos que necessita para processar e gerar riquezas. Garantindo uma redução no custo de transporte. Gerando um custo menor e dando maior poder de competitividade ao setor produtivo. Este potencial é ampliado a partir do momento em que o porto passa a ser incorporado como base logística das empresas. Pois a atividade gera necessidades de investimento em novos equipamentos. Que por sua vez acarretam melhor desempenho, que em última análise se reflete na redução de custos. Neste sentido, Vanderlan Vasconselos convida aos setores representantes do empresariado estadual a conhecerem o Porto de Porto Alegre.

Foto: Carlos Oliveira

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=647

Nenhum comentário:

Postar um comentário