quarta-feira, 27 de julho de 2011

Porto recebe carga de cloreto de potássio.
22/07/2011 14:45:05

O porto de Porto Alegre, recebeu quarta-feira (20) o navio mercante "E.R. Brest", de bandeira liberiana que atracou carregado com 9.800 toneladas de cloreto de potássio. A carga tem origem na cidade de Vancouver - Canada, sendo o Porto da Capital o último em que o navio irá descarregar o material. É relevante observar a importância que a navegação possui para a economia nacional, permitindo o recebimento de um produto básico usado especialmente para o bom desempenho do setor agrícola.

Deta forma é possível redistribuir o produto às diferentes regiões, atingindo posteriormente, aos consumidores finais com um custo mais acessível. Este aproveitamento do transporte marítimo e fluvial garante ao país o bom desempenho econômico, permitindo reflexos em toda cadeia produtiva nacional, gerando renda, receita e trabalho à indústria, comércio e ao setor de serviços.

Ter o porto da capital inserido neste contexto é a certeza de que possuímos um equipamento econômico importante, que pode auxiliar de forma significativa, o desenvolvimento do RS. Este reflexo acontece há 90 anos, desde quando o porto foi inaugurado na sua formatação atual.

O "E.R. Brest" é uma embarcação que mede 187,90 metros de comprimento e possui largura de 32,26 metros.


FONTE:
http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=639

Nenhum comentário:

Postar um comentário