quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vanderlan Vasconselos se reúne com representantes da Unilassale e Consinos


31/05/2011 17:48:13

A Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado estreitou ainda mais os laços com a Unilasalle, durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, 31 de maio. O encontro contou com a participação da diretora da Unidade de Negócios da universidade, Rosângela Fraga Alves e do secretário executivo do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale dos Sinos (Consinos), Márcio Kauer, que foram recebidos pelo titular da autarquia, Vanderlan Vasconselos.
Para Rosângela, o encontro dá inicio à formatação de uma parceria com a universidade e outras entidades interessadas no desenvolvimento do Estado. "Estamos começando uma caminhada importante, que valida essa aliança tríplice, formada por governo, academia e empresariado", avalia.
Vanderlan lembrou que este é o segundo encontro entre a SPH e a instituição, o que respalda a vontade de integração das entidades. Entre os assuntos tratados com o superintendente está o convite e confirmação de uma palestra para os estudantes da universidade com vínculo de conhecimento com a área portuária e hidroviária. "É um momento de valorização e promoção de maior aprendizado a estes estudantes", disse.
A palestra "Navegar: desenvolvimento e sustentabilidade", faz parte do projeto da SPH que promove a integração com as academias. "Queremos que a SPH se torne referência para a aplicação de informação e pauta interdisciplinaridade e prática real dos conhecimentos acadêmicos", afirmou Vanderlan. Ele lembrou ainda que o projeto abre as portas da SPH de uma forma ampla. "Estaremos a disposição também das Câmaras de Indústria e Comércio da Região do Vale do Sinos e Paranhana a fim de ampliar ainda mais o projeto", disse.
O superintendente disse ainda que conforme o artigo 37 da constituição, a aproximação das universidades e outros segmentos da sociedade , prevê a responsabilidade civil compartilhada. "A SPH representa uma das maiores riquezas do RS. Isso precisa ser valorizado. É meta deste governo ampliação do polo naval e a construção e qualificação da mão de obra começa com esta iniciativa."
fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=551

Nenhum comentário:

Postar um comentário