sexta-feira, 24 de junho de 2011

Empresários projetam ampliação no uso das hidrovias de interiores

24/06/2011 10:38:54

Movimentar as hidrovias gaúchas, incentivando a navegação comercial no interior do Estado. Foi com este objetivo que representantes da Celulose Riograndense, Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Incentivo ao Investimento (AGDI) se reuniram na tarde desta terça-feira, 21 de junho, com o superintendente da SPH, Vanderlan Vasconselos.
O gerente de projetos especiais da empresa de celulose, Otemar Alencastro destacou que a empresa deve ampliar a produção da unidade gaúcha e, a produção de eucalipto, no interior do RS escoaria com mais agilidade e segurança pelas hidrovias. O projeto se estenderia, segundo ele, não apenas pelo Jacuí, mas por todos os mananciais que tem potencial hidroviário para navegação comercial.
Vanderlan disse que essa é uma retomada de discussão no processo de ampliação do uso de hidrovias do interior. “Estamos abertos à estas discussões, pois é projeto deste governo investir na navegação e, vamos avaliar os projetos que surgirem com muita atenção”, disse.
Também participaram da reunião o representante da AGDI, Marcos Franceschi, Roberto Alau, da empresa Celulose Riograndense, e o Diretor de Hidrovias Pedro Obelar.
FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=591

Nenhum comentário:

Postar um comentário