quarta-feira, 29 de junho de 2011

Comemorado o Dia Marítimo Internacional

27/06/2011 16:02:21
Na manhã desta segunda-feira (27), ocorreu na sede da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Alegre cerimônia alusiva ao Dia Marítimo Internacional. Por convite do delegado da Capitania dos Portos, capitão-de-fragata Jayme Tavares Alves Filho, Vanderlan Vasconselos prestigiou o evento, que reúne a comunidade marítima.
A data é comemorada por iniciativa da Organização Marítima Internacional - IMO órgão da Organização das Nações Unidas - ONU especializado na regulamentação do transporte marítimo no âmbito internacional. Este fato visa dar maior segurança às embarcações, ao pessoal embarcado e às regras de exploração do transporte marítimo em si. Segundo ressaltou o comandante Jayme, a data serve para reunir os armadores, agentes marítimos, operadores portuários e todos aqueles que contribuem para viabilizar a atividade marítima.
Vanderlan Vasconselos, na qualidade de autoridade portuária, agradeceu o convite e a oportunidade para estreitar estes laços de amizades. Ressaltou o esforço que esta sendo feito no sentido de dar visibilidade à importância dos portos e da hidrovia. E de como isto é difícil, tendo em vista a cultura consolidada de anos, sem a devida valorização do setor. Acrescentou que aos poucos esta realidade tende a mudar. O emprego de recursos, por parte do governo do Estado na recuperação da hidrovia sinaliza esta mudança. A dragagem e a sinalização são a base para a circulação segura das embarcações comerciais. Tão importantes ao fortalecimento econômico do Estado e do país.
Foto: Carlos Oliveira
Fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=596

Nenhum comentário:

Postar um comentário