quarta-feira, 15 de junho de 2011

Porto recebeu dois navios graneleiros.


14/06/2011 10:02:00
Na manhã de domingo o porto de Porto Alegre recebeu mais dois navios graneleiros. Inicialmente o navio mercante "Santa Ursula", de bandeira panamenha, medindo 190 metros de comprimento e 32,26 metros de largura atracou com carregado com 10,5 mil toneladas de cloreto de potássio e 3 mil toneladas de sulfato Amônio ST. As 13,5 mil toneladas fazem parte da carga embarcada no porto de Hamburgo, Alemanha.
Pouco tempo depois, foi a vez do navio mercante "Solon" iniciar o trabalho de atracação. Este graneleiro, de bandeira cipriota, mede 185,90 metros de comprimento e possui largura de 30,40 metros. Sua carga é constituída de 10,250 mil toneladas de uréia. Carga proveniente do porto de Damietta, no Egito.
Com o dia de Sol, a operação de descarga dos navios se iniciou no próprio domingo, no turno da tarde, logo após os dois navios terem sido vistoriados pelas autoridades de fiscalização portuária.
Segundo Vanderlan Vasconselos, a vinda de cada navio ao porto de Porto Alegre, deve ser comemorada. Não só pelo que isto retira de caminhões das nossas estradas, mas pelo fato de ser um meio de transporte mais econômico e ecologicamente menos poluidor. Mas pelo potencial de empregos que ele pode gerar na Capital do Estado e na região metropolitana. A operação de cada navio exige uma série de serviços de apoio, nutrindo uma cadeia enorme de prestadores de serviços que não são notados no dia-a-dia. E isto é benéfico, pois gera renda e receita as empresas, seus funcionários e ao município de Porto Alegre.
Fotos: Carlos Oliveira
fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=573

Nenhum comentário:

Postar um comentário