sexta-feira, 17 de junho de 2011

Parcerias com universidades se fortalecem


17/06/2011 10:56:17
Mais duas universidades se manifestaram favoráveis a formação de parceria com a Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado (SPH). Tanto a reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Ritter dos Reis (UNIRITTER), visitadas esta semana pelo superintendente Vanderlan Vasconselos, mostraram interesse em aproveitar o potencial da autarquia para a qualificação dos acadêmicos.
O objetivo da proposta, segundo Vanderlan, é ampliar a área de conhecimento dos estudantes de graduação, especialização, mestrado e doutorados com práticas possibilitadas pela autarquia. Na terça-feira, 14, ele esteve reunido com o reitor da Ufrgs, o professor Carlos Alexandre Netto, o vice-reitor, professor Rui Opperman e o responsável pelas relações institucionais e captação de recursos, professor Ricardo Ayup Zouain. Na oportunidade foi possível apresentar toda a realidade encontrada junto a Autarquia e o objetivo em ampliar a capacidade do Porto de Porto Alegre e das hidrovias gaúchas.

Para os reitores, a proposta vem ao encontro dos ideais da universidade, que é qualificar cada vez mais os profissionais que se formam junto às instituições de ensino superior. “Queremos sim, ser parceiros nesta proposta. A SPH é um grande patrimônio publico que está sendo sucateado por falta de oportunidades. É preciso ir atras dessas oportunidades e, o meio acadêmico pode sim ser o caminho”, disse Netto.
O Reitor se comprometeu em apresentar a ideia para os responsáveis pelas unidades acadêmicas e promover uma reunião, para que o Superintendente possa apresentar o projeto para as coordenações de cursos.
UNIRITTER – Na tarde de quarta-feira, 15, foi a vez de conversar com o pró-reitor de Pesquisa e Extensão, o professor Sidnei Renato Saraiva, que também acredita que o projeto abre um leque de atividades diferenciadas aos cursos oferecidos pela instituição. “Acreditamos que será possível trabalhar com a SPH em praticamente todos os cursos que oferecemos. É um desafio e queremos participar”, disse .

Também estiveram no encontro do encontro as professoras Márcia Santana, que coordena o Núcleo de Inovação e transferencia Tecnológica (NITT) e Tânia Sulzbacher.
fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=581

Nenhum comentário:

Postar um comentário