quarta-feira, 29 de junho de 2011

Porto recebe peças para ampliação da Refinaria Alberto Pasqualini

28/06/2011 15:28:38
Na manhã desta segunda-feira o porto de Porto Alegre recebeu o navio "BBC Gdansk". A bordo está o segundo lote de peças a serem utilizadas na ampliação da Refinaria Alberto Pasqualini - REFAP, de propriedade da Petrobras, em Canoas.
O "BBC Gdansk" mede 122,38 metros de comprimento, e possui largura de 18,23 metros. É um cargueiro especializado em carga de peso, com registro de sua bandeira em Antigua e Barbuda. Sua carga complementa a aqui descarregada pelo navio "BBC Alaska", na primeira quinzena do mês de maio, e que também trouxe peças para a ampliação da REFAP.
A utilização do Porto da Capital como ponto final do transporte marítimo é significativa. Reduz em muito o trajeto rodoviário a serem percorridos pelos caminhões e conseqüentemente os custos da obra. Garante também a redução dos riscos de danos às peças, já que enquanto embarcadas, elas estão mais bem protegidas e abrigadas das intempéries do meio ambiente.
Segundo Vanderlan Vasconselos este fato também demonstra o predomínio de um bom planejamento na tomada de decisões. "O melhor aproveitamento da infraestrutura deve ser a regra e não a exceção, principalmente quando verbas públicas estão sendo empregadas direta ou indiretamente no investimento", afirma.

Foto: Carlos Oliveira
Fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=597

Nenhum comentário:

Postar um comentário