quarta-feira, 29 de junho de 2011

Finalizada descarga de peças para Petrobras



29/06/2011 14:39:13
A operação de descarga do navio "BBC Gdansk", que trouxe peças para a Petrobras se encerrou na tarde de terça-feira (28).
Segundo João Carlos Cabral, representante da empresa de navegação BBC Chartering, a previsão inicial do tempo necessário no trabalho de descarga, era de realiza-lá em até 48 horas. No entanto o mesmo foi concluído em apenas 20 horas. Fato que é muito importante e significativo, pois demonstra a competência dos trabalhadores vinculados à operação.
Para o representante da Petrobras, Wellington Bendito, responsável pelo recebimento da carga no porto de Porto Alegre: "A operação foi um sucesso. Alcançou às metas previstas com folga, sem nenhum acidente, incidente, perda ou avaria".
O material descarregado totalizou mais de 555 toneladas, nos 77 volumes que o compunham. Deste total estavam incluídos 19 containers de 40 pés e um container de 20 pés. Os demais volumes eram compostos de caixas de madeira. Que trouxeram estufas, filtros, vedações, sistemas eletrônicos, tubulações entro outros equipamentos diversos. Que vão ser empregados na construção da caldeira pertencente à Unidade Termoelétrica Sepé Tiarajú - UTE - ST, da Petrobras a ser construída no município de Canoas.
Devido à interrupção da av. João Moreira Maciel, para obras da Rodovia do Parque, alguns dos volumes maiores tiveram de ser retirados da área portuária pelo portão central. No entanto isto não causou transtornos ao fluxo de veículos na área central da cidade. Segundo Vanderlan Vasconselos, diretor superintendente de portos e hidrovias: "Este fato reforça a atenção para a necessidade que o porto tem de possuir uma segunda via de acesso. Principalmente tendo-se em vista o processo de revitalização do Cais Mauá. É vital para o porto, possuir vias de acesso bem dimensionadas. A falta destas pode comprometer seu perfeito funcionamento ou acarretar problemas na circulação de uma área já tão critica da capital dos gaúchos".
Segundo Wellington Bendito, com este desembarque finaliza a chegada de peças importadas para a montagem da caldeira.
Para Vanderlan Vasconselos, operações deste tipo são bem vindas. Pois elas alteram a rotina portuária muito ligada à descarga de fertilizantes. Ela também serve de exemplo e estímulo ao empresariado que deseja e necessita utilizar o porto no transporte de suas mercadorias. Sinalizando de forma positiva a capacidade do porto de atender suas demandas. Com relação aos elogios recebidos pelo representante do armador e pelo cliente, isto coroa a dedicação e o profissionalismo de todos aqueles que estão trabalhando junto ao porto. Desde os funcionários da SPH passando pelos prestadores de serviço ligados ao operador portuário, e ao Órgão Gestor de Mão-de-Obra.
Fotos: Carlos Oliveira
Fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=599

Nenhum comentário:

Postar um comentário