quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vanderlan apresenta potencial da SPH para Unisinos

29/06/2011 18:47:11
Mostrar o potencial hidroviário do Rio Grande do Sul e a capacidade existente no Porto de Porto Alegre foi um dos objetivos do superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos, ao se reunir com os diretores de graduação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), na manhã desta quarta-feira (29). Na apresentação, que durou cerca de 90 min, foi possível falar da estrutura física que compõe o complexo portuário do RS, comandado pela SPH, bem como dos investimentos que estão para acontecer no Estado até 2014.
Vanderlan destacou que a Petrobras tem cerca de R$ US$ 214 bilhões para investir até 2014, incluíndo, área da indústria offshore e o RS está dentro deste projeto e já começa a receber investimentos de industrias voltadas para a produção naval. “Este é o momento de buscar parceiros como as universidades para que a nossa mão de obra esteja capacitada para receber essas estruturas de industrias. Não podemos perder para a mão de obra importada e, através do conhecimento, da formação adquirida através das universidades que vamos mudar este cenário”, avalia.
Para o professor Gustavo Borba, da unidade de graduação, diz que a proposta de integração da SPH com as universidades é de grande importãncia. “O processo é simples, mas de uma grande valia para quem está estudando, para quem está iniciando nas mais diversas áreas, sejam de logística, design, estudos ambientais entre outros. Queremos muito participar deste processo e trazer mais vezes o diretor para fazer essa apresentação aos alunos”, disse.

Participaram da reunião os representantes das Unidades de Pesquisa da Unisinos, Alsones Balestrin; da Unidade de educação Continuada, Marco Borges e Claudio Senna, da graduação tecnológica.
Fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=600

Nenhum comentário:

Postar um comentário