quinta-feira, 2 de junho de 2011

Município de Viamão busca apoio junto à SPH


30/05/2011 16:07:29
O diretor Superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos se reuniu, na manhã de quinta-feira, 26 de maio, com o diretor de Turismo do município de Viamão e a consultora do Sebrae, Valquíria Lopes Enke. Na visita, Vanderlan recebeu os ofícios assinados pelos secretários de Agricultura e de desenvolvimento Econômico da cidade, que contêm reivindicações de melhoria para a Vila de Itapuã.
Segundo o diretor de Turismo, Cláudio Montano, o município tem interesse na construção do Terminal Turístico Misto e o desassoreamento do Arroio Estância do Itapuã, a fim de qualificar a atuação dos pescadores da Vila de Itapuã, bem como fomentar o turismo local. Ao todo, três instituições assinaram o documento, além do município, através de suas secretarias, a Associação Pró-Itapuã e o Instituto Viamontes. “Temos uma movimentação turística estimada em 8 mil pessoas junto à Vila Itapuã. Além disso acreditamos que o escoamento de nossa produção através da hidrovia, traga muito mais benefício para o município”, disse.
Vanderlan esclareceu que a situação da SPH é de total precariedade nos equipamentos, assim como a realidade financeira da autarquia, que não tem recursos para serem aplicados em dragagem. Apesar disso, se comprometeu em encaminhar para o setor de planejamento. “Vamos atender a solicitação daquela comunidade tão logo alcancemos a restituição do potencial instrumental de atendimento”, disse.
fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=548

Nenhum comentário:

Postar um comentário