quinta-feira, 2 de junho de 2011

SPH e D&F Logistica tratam de ações para incrementar atividade no Porto de Porto Alegre


30/05/2011 16:57:47
A diretoria executiva da Superintendencia de Portos e Hidrovias do Estado, recebeu uma comitiva da empresa D&F Logística e representação para tratar sobre o desenvolvimento de toda a área do Porto de Porto Alegre. O encontro contou ainda com os diretores da empresa Azevedo Bento, Cézar Goulart e Luís Carlos Pertile. O grupo conversou ainda sobre a ampliação do uso da área do Porto de Porto Alegre.
Segundo o superintendente, Vanderlan Vasconselos, a reunião foi positiva. Houve uma troca de informações de grande valia, em que estabelecemos um trabalho conjunto para agregar os interesses. A meta, tanto da autarquia quanto dos empresários é fazer com que o porto tenha mais capacidade de início de carga”, explica. Hoje, segundo Vanderlan, o Porto da Capital é utilizado apenas para recebimento de carga e, a meta da empresa é promover maior utilização para saída de materiais produzidos na região Metropolitana e demais pontos do RS. “Neste sentido, há uma preocupação de empresários em viabilizar a recuperação da integração ferrovia-hidrovia o que ampliaria o aproveitamento do Porto, jpa que o transporte da produção de interior poderia chegar até a capital do Estado através do carregamento do trem”, disse.
Os representantes da empresa D&F Logística e da Azevedo Bento afirmaram que houve uma grande satisfação no encontro, no sentido de perceber que há um interesse real da diretoria executiva da SPh em fomentar o uso do Porto. “Ganha as empresas , mas especialmente o Estado, com essas iniciativas, afirmaram os diretores da D&F.

fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=549

Nenhum comentário:

Postar um comentário