terça-feira, 21 de junho de 2011

Balizador “Benjamin Constant” transportará bóias para Pelotas.


21/06/2011 12:49:26
O rebocador "Benjamin Constant", da SPH, levará duas bóias cegas e uma bóia luminosa para o Porto de Pelotas. O material está sendo preparado para ser empregado na sinalização náutica da região. O porto de Pelotas é ponto de apóio importante da manutenção da sinalização do canal da "Feitoria" e do canal "São Gonçalo".
O material será levado até Pelotas para receber a pintura e identificação padrão das sinalizações de hidrovias e logo em seguida posicionado no local correto, garantindo a melhoria dos sinais náuticos junto aos canais.

Com isso haverá uma qualificação na segurança dos canais para transito de embarcações, sejam elas de esporte e recreio, e principalmente as comerciais, que são responsáveis pelo fortalecimento de economia gaúcha.
O diretor superintendente da SPH, Vanderlan Vasconselos explicou que há uma preocupação grande por parte da SPH para qualificar a sinalização das hidrovias. . "Temos um histórico de vandalismo contra estes equipamentos que são de fundamental importância para nossa hidrovia e sucesso econômico de nosso Estado. A SPH está empenhada para mudar este quadro", disse.
fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=586

Nenhum comentário:

Postar um comentário