quarta-feira, 15 de junho de 2011

Prefeitura de Tapes quer contruir terminal portuário para cargas


14/06/2011 09:45:41
A Prefeitura de Tapes está mobilizada para investir na navegação através da laguna dos Patos. Esta foi a proposta apresentada ao superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos, pelo prefeito da cidade, Sylvio Tejada, durante visita realizada na tarde de sexta-feira, 10 de junho, à sede da Superintendência de Portos e Hidrovias. Com com o prefeito, estiveram ainda o vereador Silvio Rafaelli (PDT) e os representantes da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Marco Franceschi e Luciane Mendes.

Segundo Vanderlan a meta do administrador é envolver o município no projeto naval, para que Tapes seja sede de uma dessas empresas off shore, ligado com o resto do Estado, país e o mundo. “A ideia é aproveitar o potencial de navegação da Laguna dos Patos, que dá acesso ao Porto Marítimo de Rio Grande, construindo um terminal portuário público ou privado. A proposta vai auxiliar no escoamento de produção agrícola, que é forte no município e região”, avalia.
O Superintendente disse que na reunião foi possível esclarecer ao prefeito todos os procedimentos legais que o município precisa para materializar o projeto. “Direcionamos os contatos com a Antaq, Fepam e Instituições de Ensino. À SPH não faltará vontade na construção dessa parceria entre Tapes e outros tantos municípios que querem ver o RS como um grande pólo naval, com uso de 100% de suas hiodrovias”, disse.
FOTOS: Cristiane Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário