quinta-feira, 10 de março de 2011

Presidente do CAP de Pelotas, visita Superintendência.

Presidente do CAP de Pelotas, visita Superintendência.
10/03/2011 17:53:32
Na manhã do dia 04, o diretor superintendente Vanderlan Vasconselos, recebeu a visita do presidente do Conselho de Administração Portuária do porto de Pelotas, João Affonso Dêntice. A visita de cortesia foi proveitosa, tendo em vista a larga experiência de João Dêntice. Atualmente, o mesmo coordena o Plano Nacional de Logística Portuária. Fruto de um convênio entre a Secretaria Especial de Portos – SET e a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
No decorrer da visita, Vanderlan Vasconselos tomou ciência de que o projeto apresentado pela SPH para o terminal turístico possuía falhas. Identificaram quais eram os pontos falhos, fato que permitiu a mobilização da estrutura interna da SPH em prol das correções.
Outro ponto relevante da visita, diz respeito a análise que João Dêntice fez na lei que autorizou à Superintendência do Porto de Rio Grande – SUPRG, de administrar o porto de Pelotas. Segundo seu ponto de vista, isto é benéfico à economia estadual, que hoje sustenta um porto deficitário. Este ônus passa a SUPRG, que por ser ativo pode redirecionar cargas que possui, mas que fogem do seu perfil operacional idealizada. O sonho de muitos portos é ser ágil no carregamento e descarregamento dos navios. No entanto esta não é a realidade de muitos portos no resto do mundo. Principalmente de países africanos, cuja maior preocupação esta na geração de empregos. E que por isto não operam com container, e sim no antigo sistema de sacarias. Poder aproveitar este perfil do mercado é abrir uma fatia nova, que hoje não esta sendo aproveitada.
Vanderlan Vasconselos agradeceu da visita, que tão útil foi à SPH. Saber que pode contar com o apoio de alguém tão experiente é algo muito importante.


Foto Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário