sábado, 1 de junho de 2013

Vamos dividir o bolo? Vereadores. Capacitação, Educação é Solução...

Você sabia?

Que o RS tem em torno de 5.000 vereadores;
A maior representação política do Brasil concentra-se neste segmento. E o povo faz sua parte nas eleições, renovando as câmaras de vereadores, algumas vezes chegando a 90% de sua composição.

Mas, sempre sobra alguém para repassar os conhecimentos e eventuais vícios para os novos legisladores.

Oportunidades que as comunidades continuam sendo cobaias com os recursos públicos.

O que acontece?

Em razão da falta de educação e seus reflexos, na renovação dos espaços são preenchidos por pessoas, sem qualquer conhecimento de processo legislativo ou base jurídica, ocasionando a falha na necessária fiscalização dos recursos públicos.

Ocasionando um circulo vicioso. Dai chegam e começam os cursos cobrados,  diárias sem fim, paraísos turísticos. A mídia com a transparência total filma tudo e repassa ao público, gerando desencanto, generalizando, e parecendo a todos que não existe saída.

O caminho

A Assembléia Legislativa, em uma ação pioneira, sob coordenação da Comissão de Constituição e Justiça, sob presidência do deputado estadual Heitor Schuch (PSB), realiza um seminário "O Papel da CCJ no Parlamento Municipal", que acontece dia 21 de junho, no teatro Dante Barone.

O evento conta com renomadas autoridades e juristas, como os doutores Eduardo Carrion, André Cunha e Cezar Miola, que visam capacitar nossas lideranças para um mandato forte e cheio de controle social para iniciar o processo de aproveitamento total dos poucos recursos, que acabam na autonomia dos municípios.

Precisamos inovar, e termos a mesma base de conhecimento é fundamental para gerar esperança e a boa aplicação dos recursos públicos.

As inscrições estão abertas no site www.al.rs.gov.br.

AVISE SEU REPRESENTANTE PARA PARTICIPAR!

Um abraço e uma linda manhã de sábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário