segunda-feira, 3 de junho de 2013

Porto de São Pedro e Hernave VII transportam produção da Bianchini.

As barcaças graneleiras “Porto de São Pedro” e “Hernave VII” ambas de propriedade da Navegação Guarita, transportaram para o porto de Rio grande mais um carregamento da empresa Bianchini. Nos porões da “Porto de São Pedro” seguiram 2.500 toneladas de farelo de soja, do tipo “lowpro”. Enquanto a “Hernave VII” transportou 1.800 toneladas de soja em grão.

Ambas as barcaças foram vistas navegando na última quarta-feira (29) com destino a Rio Grande. Sendo que ao chegarem lá, tiveram de fundear na área “Golfo III”. Este fato ocorreu mais precisamente às 02:50 da madrugada de quinta-feira (30). Neste local elas permaneceram até o início da madrugada de domingo (02). Quando aos 45 minutos deste dia partiram com destino ao terminal da Bianchini na área do Super Porto de Rio Grande. Para atracarem em definitivo às13 horas.

Da operação de descarga das barcaças o conteúdo da “Porto de São Pedro” deverá ser embarcado junto ao navio mercante “Puna”. Que ostentando a bandeira de Chipre atracou neste terminal como o intuito de receber 25.000 toneladas de sêmeas, farelos e resíduos de milho. A sêmeas, para quem não conhece é um farelo moído, autorizado para ser utilizado na alimentação humana. E todo este produto terá como próximo destino o porto belga da Antuérpia. Demonstrando desta forma o poder da nossa agricultura e da agroindústria, na conquista de mercados consumidores. Por outro lado a utilização da navegação interior como meio de transporte, nos garante uma competitividade muito boa. Aproveitá-la e incentivá-la é o mínimo que devemos fazer, se quisermos ter um Brasil melhor. Pensem nisso!

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário