quarta-feira, 7 de outubro de 2009

VIA ALTERNATIVA

Oi Companheiros,
Vamos trabalhar a construção da frente ampla dentro de cada município do Rio Grande do Sul. Afinal:
"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros."
Augusto Cury.
Um abraço e uma linda manhã de quarta-feira
Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

“A solução dos problemas do Rio Grande do Sul passam por um governo arejado, sem ranços, que acredite no desenvolvimento, na inovação, nas redes sociais e econômicas e organize os pequenos para competir com os grandes”, ressalta
Prestes a completar vinte anos de mandatos públicos, o Deputado Federal pelo PSB, Beto Albuquerque, vice-líder do governo Lula, afirma “estar caminhando em passos mais altos na política gaúcha” ao se tornar candidato ao governo do Estado. Com Passo Fundo em foco nas suas ações, Beto destaca compromissos históricos com a cidade e sua região.
“Minha relação com o governo do presidente Lula é muito intensa, onde pude apresentar emendas no orçamento que, hoje, já se transformaram em muitas conquistas”, ressaltou. Entre ações concretas que o deputado destaca está o pórtico do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, as arquibancadas do parque da Roselândia, ampliação do aeroporto Lauro Kortz, instalação de postos de saúde com recursos federais, pólo de software, colaboração na vinda de grandes indústrias, ginásio e computadores para a Uampaf, e recursos para o Hospital de Olhos, entre outros.
A respeito da candidatura, o deputado afirma optar por uma via alternativa ao construir uma ampla frente gaúcha. “É uma convicção que no RS está instalado um conflito que puxa o Estado para baixo. Hoje, o RS representa somente 6% do PIB brasileiro, tem um índice de desenvolvimento de educação abaixo de patamares anteriores, além de estarmos abaixo de SC e PR em termos de distribuição de renda”, disse. Segundo Albuquerque, esta reflexão justifica o movimento que está sendo feito, através de conversa com o PDT, PTB, PPS, PC do B, PP, PSC, PV, PR e PSB. “Estou muito animado, respeito os nomes dos outros partidos e acredito que a solução dos problemas do Rio Grande do Sul passam por um governo arejado, sem ranços, que acredite no desenvolvimento, na inovação, nas redes sociais e econômicas e organize os pequenos para competir com os grandes”, destacou o deputado.
Albuquerque ainda ressalta o candidato Ciro Gomes, do PSB, com um dos nomes fortes para a presidência na próxima eleição. “Há um momento diferente na eleição do ano que vem. Nos últimos anos, a política brasileira se confrontava com aqueles que apoiavam o Lula e aqueles que eram contra Lula. Esta eleição do ano que vem será calcada num debate do que queremos para o Brasil depois do Lula, que não poderá ser mais candidato”, acredita Beto.
Em uma pauta que demonstra que diferentes lideranças podem estar juntas pelo mesmo objetivo, na tarde de hoje, acontece em Brasília, uma reunião, organizada por Beto Albuquerque, que contará com a presença da Governadora e presidente da AL gaúcha, além de lideranças do Tribunal de Justiça, Associação Rio Grandense de Imprensa, Fiergs, Federasul, Fecomércio, CUT, Força Sindical, entre outras entidades que irão defender a destinação de royalties do petróleo para o Estado.
Ter, 06 de Outubro de 2009 11:40
Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário