quarta-feira, 14 de outubro de 2009

MÉTODO PETISTA

Oi Companheiros,
Elles são elles, desde que sejam elles.

Mas nós vamos enfrentar.
Vá direto ao assunto:
Prosa e Política


Um abraço e uma instigante tarde de quarta-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

Método petista de eliminar os opositores

O amigão de Lula, Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã, tem seu método de anular aqueles que o perturbam: a Forca! (veja aqui)
O PT, algo como propriedade particular do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem um método análogo, valem-se de pressão psicológica e de jogo sujo, onde da cintura para baixo tudo é canela.
O atual alvo do partido é Ciro Gomes (PSB-CE), desde que ultrapassou Dilma Rousseff nas pesquisas de opinião, vem sofrendo um ataque especulativo dos petistas para desistir da candidatura a presidente da República. Além de pressionar os governadores da legenda — Eduardo Campos (PE) e Cid Gomes (CE), candidatos à reeleição, e Vilma Maia (RN) — com a ameaça de romper as alianças regionais, o PT força a barra com os partidos aliados para não aderirem à candidatura do socialista.
Segundo o líder do PSB no Senado, Renato Casagrande (ES), Ciro não pretende ser candidato a governador: “Ele transferiu o domicílio eleitoral para São Paulo com o objetivo de manter o diálogo com o PT.” Essa mudança, porém, manteve as esperanças do Planalto de deslocar a candidatura de Ciro para o governo paulista e levou à intensificação das pressões do PT sobre o PSB. O ex-ministro José Dirceu, uma espécie de eminência parda nos bastidores da sucessão de 2010, tentou convencer o governador Cid Gomes a patrocinar a retirada da candidatura de Ciro e ouviu um sonoro não: “Só trato das eleições a partir de março do ano que vem”, disse-lhe o irmão de Ciro.
(*) Texto de apoio: Luiz Carlos Azedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário