quarta-feira, 6 de maio de 2015

UM MOMENTO DE REFLEXÃO SOBRE O DIA DO TRABALHADOR

O dia 1º de Maio é consagrado mundialmente ao trabalhador.

Neste ano os trabalhadores brasileiros. Aqueles que estão vendo a sua renda diminuir devido ao aumento da inflação.

Que perderam o seu emprego, devido a roubalheira realizada na PETROBRAS, e que por tabela esta a prejudicar centenas de outras empresas e seus respectivos funcionários. E que agora, no momento que estes trabalhadores mais necessitam, tiveram modificadas as regras relativas ao seguro Desemprego.

Que não conseguiram que os seus filhos se matriculasse do Fies, por incompetência do Ministério da Educação. Mas que ao acreditar que isto seria possível, se matricularam nas universidades privadas. E agora alem de terem adquirido dívidas, terão de desistir do sonho de cursar uma universidade.

Que pagam o novo reajuste do preço das passagens de ônibus, metro ou trem. Cuja qualidade fica muito a desejar.

Que estão pagando um preço absurdo pela energia elétrica. E ela esta presente em tudo. Logo tudo esta ficando mais caro.

Que não tiveram os benefícios da correção da tabela do Imposto de Renda, conforme os índices oficiais da inflação. E por isto acabam pagando imposto de renda sobre o já achatado salário que recebem.

São estas pessoas, trabalhadores, que pagam os milhares de reais que custam uma única hora de voo, só de combustível, e o salário dos militares, que por obrigação tem de transportar a nossa “presidenta” da República de helicóptero do aeroporto até a sua casa. Para que ali ela possa desfrutar do merecido descanso do feriado do Dia do Trabalhador.

É no mínimo cruel pensar o quanto o nosso atual governo esta distante do povo trabalhador. Que nos dias de hoje sofre, cada vez mais dificuldades relacionadas a sua falta de profissionalismo, competência, eficiência, para não dizer patriotismo e espírito de servir ao público de seus integrantes mais importantes. Que priorizam o seu interesse privado em detrimento do interesse público em si.

Será que eu estou errado em pensar assim?

Será que este é o nosso destino?

Eu creio que não, é por isto que eu luto por um Estado mais justo, competente e eficiente. Pois todo cidadão  merece isto dos administradores da coisa pública. Não podemos desistir nunca. E o futuro esta nas nossas mãos.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário