segunda-feira, 4 de maio de 2015

A NAVEGAÇÃO E A RODA DA ECONOMIA

“Trevo Vermelho” atraca em Rio Grande.

Era meia noite e trinta minutos de quinta-feira (09/ABR) quando a barcaça graneleira “Trevo Vermelho” atracou junto ao Terminal Marítimo Luiz Fogliatto de Rio Grande. Em seus porões ela transportava um carregamento de soja triturada. Cujo volume total é estimado em 3.000 toneladas. O produto embarcado no município de Canoas se destina ao mercado externo. E ele é o grande responsável pela entrada de dinheiro novo em nossa economia. Dinheiro que acaba movimentando todos os demais setores. Dando vida e melhorando a nossa dinâmica econômica e social.

Não é por nada, que s grandes entendidos dizem que a economia gaúcha possui na agricultura o seu principal ponto de apoio. Pois quando a agricultura vai mal, toda a economia se ressente.

Por outro lado, ter na navegação um dos pontos de apoio para este sucesso também tem de ser dito. Já que, ao realizar um transporte de parte de nossa safra com perda zero, e custo menor. O resultado que se têm é mais dinheiro para ser distribuído pela cadeia produtiva. Que haverá de ser inserido em nossa economia de forma positiva. Estimulando o consumo, gerando emprego, impostos e renda. Pensem nisso!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário