quinta-feira, 7 de maio de 2015

“Norgas Pan” retorna de viagem a Rio Grande.

O navio-tanque “Norgas Pan” retornou na manhã de quinta-feira (16/ABR) a região metropolitana de Porto Alegre. O navio que havia realizado uma viagem para o porto de Rio Grande. Foi visto entrando no canal do cristal, já em Porto Alegre, às 08:45.

Inicialmente o navio fundeou na área Bravo  do porto de Porto Alegre. Que fica em frente ao cais Mauá, entre a Usina do Gasômetro e o Portão Central. Nesta área há largura suficiente para os navios possam fundear, sem que com isto atrapalhem ou comprometam a livre circulação de outros navios de grande porte ou embarcações menores.

A espera neste local se deu até as 10 horas, quando o navio levantou âncora e novamente se pôs a navegar. Seguindo para a área de fundeio Charlie, esta localizada no rio Jacuí, em frente a entrada do canal Santa Clara. Que dá acesso ao terminal de mesmo nome, e que é de propriedade do Polo Petroquímico de Triunfo. Neste local o navio deverá esperar a autorização para prosseguir viagem a fim de atracar. E finalmente poder ser carregado coma produção deste complexo petroquímico.

Segundo consta, o “Norgas Pan” deverá ser carregado com butadieno não saturado. E depois de concluída esta operação navegar novamente para o porto de Rio Grande, onde o descarregará no terminal operado pela empresa Braskem.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário