quinta-feira, 7 de maio de 2015

“Trevo Leste” é carregada com ureia em Rio Grande.

A barcaça graneleira “Trevo Leste” atracou às 12:30 de segunda-feira (13/ABR) no terminal de uso privado (TUP) da empresa Yara Brasil Fertilizantes. Seu objetivo neste local é o de ser carregada com cerca de 3.400 toneladas de ureia. Produto muito utilizado pela indústria tanto na fabricação de fertilizante quanto na composição de outros produtos de uso diário. E é esta versatilidade que a ureia apresenta, que abre a possibilidade de uma empresa de fertilizante ter outros clientes que não são produtores agrícolas. Mas que utilizam o produto em seu processo industrial. Em um grau de pureza muito grande, e que por isto pagam um preço mais elevado para garantir a qualidade do mesmo.

Ao abordar este assunto. Quero apenas apresentar um novo horizonte para o leitor. Que muitas vezes desconhece estas particularidades do emprego de um produto que para muitos só esta relacionado ao ramo de fertilizantes. Este fato serve para valorizar o meio onde ele esta sendo transportado, que envolve a navegação e o porto ou terminal onde o mesmo é descarregado. E é por este motivo que eu defendo a valorização destes dois seguimentos de nossa economia. Pois assim como ocorre coma ureia, muitos outros produtos também possuem mais de um emprego. E seu transporte também pode ser realizado por meio de barcaças. Reduzindo custos, que em última instância compõem o preço final pago pelo consumidor.

Valorizar a navegação e a atividade portuária é trabalhar por um futuro melhor para nós e nossos filhos. Pensem nisso e me ajudem a difundir a mentalidade marítima.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário