quinta-feira, 7 de maio de 2015

ACABOU O DINHEIRO, OS SONHOS E FICARAM AS DÍVIDAS.

Com o título de “TERMINA O DINHEIRO PARA FINANCIAMENTO ESTUDANTIL” estampado na primeira página do jornal Correio do Povo, em sua edição de 05/MAIO/2015, o tema relativo a dificuldade de muitos estudantes brasileiros de realizar a sua inscrição no programa do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES foi encerrado pelo Ministério da Educação – MEC.


Com isto o Governo Federal virou a página na polêmica da dificuldade dos candidatos se inscreverem no programa. Sob a alegação de que as verbas que haviam sido destinadas ao programa já foram todas comprometidas. O caso foi dado por encerrado. Ficando aberta a possibilidade de novos financiamentos serem realizados no segundo semestre do ano. Quando o programam novamente for aberto para inscrições.

Sobre este assunto o mínimo que podemos dizer é que mais uma vez o Governo Federal foi cruel e desonesto no trato da coisa pública. A crueldade se dá no momento em que ele, o Governo Federal, em diversos discursos afirmou categoricamente que o problema de conexão era momentâneo. Que seria resolvido e todos os candidatos seriam atendidos em suas demandas. Criou-se com isto a esperança e se estimulou a que centenas de milhares de estudantes se matriculassem em universidades particulares e iniciassem os seus estudos. Assumindo um compromisso financeiro que eles não teriam condições de honrar sem se submeterem a extremos sacrifícios.

O Governo Federal por várias e repetidas vezes minimizou o problema, escondeu a realidade e iludiu a população com um discurso não realista. Esta falta de honestidade, impregnada por uma ironia maquiavélica. No tocante a afirmação de que não poderá cumprir a decisão judicial de prorrogar as inscrições. Tendo com base o esgotamento dos recursos financeiros. É uma atitude que fera a todos os princípios do que vem a ser a função do Estado e do Servidor Público. De BEM ADMINISTRAR A COISA PÚBLICA e de SERVIR AO POVO.

Não é a toa que muita gente tem saído as ruas para gritar “FORA DILMA, FORA PT.!”

O nosso Governo esta metendo os pés pelas mãos. Administrando mal. Não querendo reconhecer os erros nem aceitar as críticas. Esta levando gente honesta, trabalhadora a adquirirem dívidas que não podem suportar. Porque o seu discurso é desvinculado da realidade e é ufanista.

Nós não podemos aceitar que isto continue a acontecer. Pois isto é extremamente perigoso para tudo o que se levou anos ou décadas trabalhando para serem conquistadas. Como esta não pode ficar. Ou o Governo federal muda a sua forma de agir e de pensar. Ou o Brasil vai quebrar. E isto ninguém, em sã consciência quer.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Nenhum comentário:

Postar um comentário