quarta-feira, 6 de maio de 2015

“Trevo Leste” atraca com soja em Rio Grande.

Após navegar durante parte da noite, a barcaça graneleira “Trevo Leste” atracou às 03 horas da madrugada de domingo (12/ABR) junto ao Terminal Marítimo Luiz Fogliatto. Este terminal que se localiza na área do Super Porto de Rio Grande possui a capacidade de operar com os grandes navios graneleiros da atualidade. E é utilizado como porta de saída de parte de nossa safra agrícola há muitos anos.

Neste caso, ao receber a barcaça. O terminal o faz com o objetivo de descarregá-la e assim ter produto para posterior reembarque nos navios que ali operam. Ao todo nesta viagem da “Trevo Leste” o volume de soja triturada é estimado em 3.400 toneladas. Sendo que a operação de descarga deverá ser rápida, tendo em vista os equipamentos que ele possui para realizar esta operação.

É assim com muito investimento que a nossa safra agrícola ganha o mundo. Investir na capacitação dos nossos portos e terminais, bem como no fortalecimento da navegação é investir num futuro melhor para todos nós. Pensem nisso!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário