segunda-feira, 4 de maio de 2015

Após descarregar em Canoas “Gas Cathar” parte.

O navio-tanque “Gas Cathar” partiu do terminal de Gás do Sul – TERGASUL, às 09:10 da manhã de sexta-feira (10/ABR) após ter concluído a operação de descarregamento da carga de gás liquefeito de petróleo – GLP que o navio Trouxe. Com isto ele liberou o espaço do terminal para que o navio-tanque “Gas Haralambos” pudesse seguir sua viagem e também atracasse neste terminal.

O GLP é popularmente conhecido com gás de cozinha. Sua principal porta de entrada em nosso estado é via o terminal TERGASUL. As outras opções de abastecimento é via a produção da Refinaria Alberto Pasqualini – REFAP e pela entrada de gás já engarrafado em outros estados. No qual o produto chega por meio do transporte rodoviário.

No caso da REFAP a produção é insuficiente para cobrir a demanda de nosso Estado. Já no caso do abastecimento via rodoviária. O volume transportado é muito pequeno, e o custo muito alto. Sendo fatores restritivos para que esta seja a principal forma de abastecimento do produto. É por isto que a navegação possui um papel importante para o nosso bem-estar econômico e social. Pois sem ela, nossa vida certamente mais cara. Pensem nisso!

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário