sábado, 6 de dezembro de 2014

“Trevo Vermelho” transporta bagaços para Rio Grande.

A barcaça graneleira “Trevo Vermelho” realizou mais uma viagem entre Canoas e Rio Grande. Desta vez ela transportou um carregamento com posto de 4.000 toneladas de bagaços e outros resíduos sólidos, proveniente do processo de beneficiamento de nossa safra agrícola.

Sua atracação no terminal de us privado (TUP) da empresa BUNGE Alimentos ocorreu ás 08:20 da manhã de segunda-feira (27/OUT). Aonde o produto deverá ser descarregado e armazenado até o momento de ser reembarcado em um navio maior. Uma das coisas que devemos aprender com esta viagem, pode ser visto como uma grande lição de economia.

Há uns anos atrás, muitas empresas deixaram de produzir produtos de baixo valor agregado. Visando com prioridade produtos de maior valor. Este nicho foi ocupado inicialmente por empresas chinesas. Que com o passar do tempo se tornaram as grandes produtoras deste seguimento. Que passou a ser fornecedora das lojas de “1,99”. Ao dominarem uma fatia do mercado mundial elas passaram a ganhar muito dinheiro. Obtendo lucro do que as demais empresas não queriam mais explorar. Hoje estas empresas expandiram o seu foco de atuação e são concorrentes diretas das demais empresas nos outros seguimentos da produção mundial.

Quando nós vemos uma empresa trabalhando com um produto de baixo valor agregado. Nós temos de respeitá-la. Pois ela consegue ter lucro e mostra o valor que se deve ter e dar para todos os seguimentos da linha de produção. Ser humilde faz parte do negócio. Ao mesmo tempo a soberba de nada ajuda. Pensem nisso!

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário