segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

“Trevo Vermelho” também transporta cavacos de madeira.

Dois dias após ter atracado no terminal marítimo Luiz Fogliatto, com um carregamento de cavacos de madeira. Foi a vez deste terminal receber a barcaça graneleira “Trevo Vermelho”, com outro carregamento do mesmo tipo. O volume transportado também foi de 1.500 toneladas.

Embora a barcaça possa carregar mais carga. Mas o problema esta nas limitações de calado no rio Taquari. Que pela falta de dragagem de manutenção acaba sendo comprometida. Por sinal, dragagem é um dos grandes problemas para a navegação em nosso estado. O outro é a sinalização. Que só existe de forma contínua, e mesmo assim com seus problemas, até a entrada do Canal Santa Clara. Após este ponto do rio Jacuí, não existe mais balizamento sistemático. O que dificulta a navegação e a torna uma verdadeira aventura. Só sendo realizada por poucas empresas. Na sua grande maioria vinculada a extração de areia.

Rever esta situação de total abandono é fundamental para que possamos ter um futuro melhor. Com uma economia vibrante e a navegação cumprindo o seu papel econômico.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário