segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Navio mercante brasileiro “São Luiz” retorna a Porto Alegre.

O navio mercante “São Luiz” de bandeira brasileira chegou no meio da manhã de domingo (02/DEZ) ao porto de Porto Alegre. Sua atracação ocorreu às 11:45 junto ao cais Navegantes. E desta vez ocorreu na área pública do porto, dentro do perímetro abrangido pelas regras do ISPS-Code. Que foram formuladas pós o “11 de setembro” e visam garantir o controle e a vigilância nas operações de carga e descarga dos navios.


Na vez anterior, em que o navio aqui esteve. Ocorreu uma grave quebra desta regra. Ao deixá-lo atracar fora da área protegida pelo ISPS-Code. (Veja matéria no link: http://www.vcvesteio.blogspot.com.br/2014/11/o-conflito-entre-o-interesse-publico-e.html ) E que certamente, a atitude irresponsável por quem a autorizou, trará consequências a quem administra o Porto de Porto Alegre.

Desta vez o navio atracou em frente ao armazém “D3”, onde esta localizado o único guindaste apto a operar no porto, o de Nº 18. O que já é um bom sinal. Com relação à carga que o “São Luiz” trouxe. Ela é composta de sal marinho. E o volume é estimado em 11.000 toneladas. Sendo o seu porto de origem o de Areia Branca, no estado de Rio Grande do Norte. E antes do navio aqui atracar, consta que o “São Luiz” realizou uma escala junto ao porto da cidade de Salvador, na Bahia.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário