sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Cavacos de madeira para exportação.

Mais um carregamento de cavacos de madeira, destinados à exportação, chegou ao porto de Rio Grande. Desta fez o produto chegou a bordo da barcaça graneleira “Trevo Branco”, de propriedade da Navegação Aliança. Às 08:20 da manhã de quinta-feira (11/DEZ). Ocasião em que ela atracou unto ao terminal marítimo Luiz Fogliatto. Para descarregar as 3.000 toneladas que estava transportando. E que foram produzidas pela empresa MITA, da cidade de Taquari.

Estes cavacos de madeira são normalmente exportados para o mercado asiático. E servem entre outras coisas para a produção de celulose. Para o agricultor ele representa uma fonte de renda certa. Pois este é um ramo com muita demanda por matéria prima, e compradores certos. O que lhes dá garantia de venda segura sempre. E quando o mercado se retrai. Basta não abater a árvore, que ela continua crescendo e aumentando o seu rendimento. Diferentemente de outras culturas. Que se não forem colhidas na época certa a produção se perde. E quando colhidas exigem o seu correto armazenamento, para que não percam sua qualidade.

É isto que faz do reflorestamento uma atividade rentável e segura para o agricultor. Indiferentemente do tamanho de sua propriedade.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário