segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

EXCLUSIVO – Grega Shipping transporta peças para o Polo Naval de Rio Grande.

A balsa “Grega 1” puxada pelo rebocador “Grega XXI”, ambos de propriedade da empresa Grega Shipping, com sede em Porto Alegre. Realizaram uma viagem entre o município de Charqueadas e o porto de Rio Grande. Sua passagem por Porto Alegre ocorreu no início da tarde de segunda-feira (01/DEZ), conforme as fotografias podem mostrar.

 No convés da balsa “Grega 1”, que mede 63,17 metros de comprimento e possui 16,5 metros de largura, estavam depositados uma série de estruturas metálicas. Que segundo foi informado pelo porto de Rio Grande. Foram classificadas como pelas destinadas a montagem de reatores.

A Grega Shipping foi uma das empresas que investiu pensando no desenvolvimento da navegação em nosso estado. Seu foco era o de poder atender a demanda crescente, a ser gerada pela implantação do Polo Naval de Rio Grande. Que estaria articulado com outros setores produtivos gaúcho. Em especial o Polo Naval de Charqueadas. Onde diversas estruturas deveriam ser produzidas e montadas para, na sequencia, serem transportadas para Rio Grande. No entanto, devido a situação delicada em que a PETROBRAS se meteu. No qual a corrupção correu solta, a ponto de prejudicá-la nacional e internacionalmente. Este investimento, realizado pela empresa Grega Shipping, corre risco de não se materializar por inteiro. Produzindo um efeito cascata danoso a toda a nossa economia. E que foi criado e alimentado pela falta de caráter de quem não tinha condições de ocupar um cargo de direção. Naquela que é a principal empresa brasileira, a PETROBRAS.

A corrupção ali instalada é a responsável pela demissão dos 1.000 funcionários da IESA Óleo e Gás de Charqueadas. Pela frustração de todos os comerciantes que investiram pensando em atender a demanda criada neste município. E este é o grande desafio do Brasil de hoje. Vencer a corrupção, tendo como princípios a ética e a vontade de trabalharmos pelo bem-estar do povo brasileiro.

Pensem nisso!

Vanderlan Vasconselos

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário