segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

“Trevo Sudeste” transporta soja triturada.

A barcaça graneleira “Trevo Sudeste” aqui fotografada quando se dirigia para a cidade de Rio Grande. Atracou às 11:56 do final da manhã de quinta-feira (04/DEZ) junto ao terminal de uso privado (TUP) da empresa Bunge Alimentos. Que fica na área do Super Porto de Rio Grande. Para lá descarregar as cerca de 3.000 toneladas de soja triturada que ela transportou da região metropolitana de Porto Alegre.

O grande movimento de escoamento da safra agrícola já ocorreu Há meses. No entanto sempre há estoques armazenados e que são vendidos nos demais meses do ano. Seja porque o cerealista optou por guardá-lo para ter uma fonte de renda extra; ou porque confiou que o preço seria maior no futuro. Guardando o produto para vendê-lo na melhor oportunidade. O certo é que para o seu transporte, as embarcações são a melhor das opções disponíveis. Pois agregam um custo menor. A inexistência de perda da carga ao longo do trajeto, e uma viagem rápida considerando o volume a ser transportado.

Foto: Carlos Oliveira

Um comentário:

  1. grande Vanderlan,
    Uma coisa que sempre me intrigou foi o fato de não recebermos mais papel jornal no porto de Porto Alegre.Sades o porquê??
    abraços

    ResponderExcluir