domingo, 28 de dezembro de 2014

“Gas Nirvana” parte após descarregar em Canoas.

Eram 09 horas da manhã de quinta-feira (18/DEZ) quando o navio-tanque liberiano “Gas Nirvana” iniciou os procedimentos de desatracação do terminal de Gás do Sul – TERGASUL. Que fica localizado ás margens do rio Gravataí, no município de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.

Desta vez a operação de descarga do navio foi bem mais rápida. Isto se deve ao fato do pessoal do terminal já conhecer as características do navio e da sua tripulação, com relação ao trabalho, e vice-versa. O que possibilita uma interação melhor entre as duas equipes. Focando sempre no quesito segurança. Pois sem isto não há como operar uma carga tão valiosa e ao mesmo tempo tão perigosa. Como é o caso do gás liquefeito de petróleo – GLP. Do qual o nosso estado é deficitário. Necessitando aportes periódicos do mesmo. Que são enviados pela Petrobras, do seu terminal existente no estado do Espírito Santo.

A partida do “gás Nirvana” é ao mesmo tempo a confirmação de que uma nova operação ocorreu com pleno sucesso. E a de que o nosso bem-estar esta assegurado. Pois não irá faltar GLP para que possamos cozinhar ou aquecer a água de nossos banhos.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário