sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Navio mercante “Pantanal” chega a Porto Alegre.

Chegou a Porto Alegre, por volta das 08:20 da manhã com forte nebulosidade de domingo (14/DEZ), o navio mercante “Pantanal”. O mesmo atracou junto ao cais Navegantes, do porto da capital de nosso estado, às 09:30. Para aqui embarcar 01 transformador e 09 tramos produzidos pela empresa Alstom, em Canoas.


O “Pantanal” veio do porto argentino de Comodoro Rivadavia, onde esteve operando entre os dias 05 e 09 deste mês. Seu comprimento é de 119,80 metros e sua largura chega a 20 metros. Esta registrado junto ao porto de St. Jonh’s, ostentando, por tanto, a bandeira de Antigua e Barbuda. Foi construído no ano de 2004 pelo estaleiro Xingang Shipbuilding Heavy Industriry, da cidade chinesa de Tanjin. Para a empresa alemã Harrens & Partner Shipmanagement, da cidade de Bermen. Que possui uma parceria estratégica com a também empresa alemã BBC Chartering. Responsável pela sua vinda ao porto de Porto Alegre. E que possui o navio o “BBC Scandinavia”,  que aqui esteve por três vezes somente neste ano de 2014. Sendo que em três destas oportunidades seu objetivo foi o de embarcar os tramos, ou seja, as partes das torres eólicas produzidas pela empresa Alstom.

A operação que será realizada em Porto Alegre é toda ela coordenada pela Agência Marítima Orion em parceria com o representante da BBC Chartering em Porto Alegre. Prova de que o nosso porto pode ser melhor operado. Realizando operações de embarque e não se limitando exclusivamente ao recebimento de carga a granel.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário